martes, 10 de abril de 2012

Eles vivem - They live


Somos governados por mentiras

Um filme de 1988, de John Carpenter (um clássico) onde deixa clara sua postura critica ao sistema capitalista selvagem. Carpenter lamentou na época o fracasso comercial do filme, afirmando, que “o público que vai em massa ao cinema não gosta de ser iluminado”. No entanto, anos depois “They live” obteve o status de filme de culto. 
Estamos diante de um filme narrado com grande destreza cujas reflexões sobre a percepção e sua manipulação para perpetuar o sistema, tema hoje totalmente atual. 
O filme tem cenas claves que delatam essa critica "vestida de ficção cientifica”, de todas as maneiras é um filme que mostra a mentira em que vivemos, a manipulação dos controladores desse sistema e nos ajuda a enxergar...sem precisar de óculos. Imperdível! um filme indicado por David Icke, que nos ajudará a ver a matrix em que vivemos.
Frases para sentir. Eles vivem, nós dormimos: obedeça, consuma, compre, conforme-se, submeta-se, não pense, veja televisão, permaneça dormido, o dinheiro é teu Deus, case e reproduza, não questione as autoridades, trabalhe 8h durma 8h brinque 8h...



No hay comentarios:

Publicar un comentario